BREAKING NEWS

terça-feira, 24 de junho de 2014

Liderança de Juvenis - Em processo

1. Ser um Líder
NOTA – no cumprimento da Classe de líder, aprende-se muitas coisas que serão importantes para a execução de alguns dos itens desta Especialidade. É importante lembrar que os requisitos cumpridos na Classe de Líder não valerão para esta Especialidade, deverão ser feitos novamente.

2. Ler dois livros sobre desenvolvimento dos adolescentes , ou sobre liderança.
Há muitos livros cristãos que falam sobre a liderança na adolescência, o Espírito de Profecia é representado pelo livro Educação, Mensagem aos Jovens e Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes. O livro Treinamento Básico para Diretoria, de capa verde, bem como o novo Manual dos Desbravadores disponíveis na Associação e produzidos pela divisão, trazem muita informação boa sobre estes dois assuntos. Outros livros também falam bem sobre o assunto. Escolha dois desses ou outros relacionados ao tema exigido que sejam do seu agrado e bom aprendizado.

3. Trabalhar num dos departamentos a seguir durante um ano:
a. Diretor JA ou diretor associado
2013 - Dir associado JA - IASD Uvaranas
b. Diretor da Escola Sabatina dos Primários, Juvenis, Adolescentes ou Jovens
2013 - Prof. de Jovens - IASD Uvaranas
c. Membro ativo da equipe de um Clube de Desbravadores
2014 - Instrutor Clube de desbravadores Feras do Sul

4. Preparar um grupo de Desbravadores para a investidura durante o ano atual, e ajudar na realização da cerimônia de um bom líder jovem.
Passar Classes Regulares é uma tarefa muito difícil. Procure ser dinâmico, prender a atenção dos ouvintes, sendo bem ilustrativo e entretendo a todos durante os momentos dedicados a isso, pois muitos não completam as Classes por falta de incentivo do instrutor.

5. Conhecer pelo menos 10 qualidades de um bom líder jovem.
Atencioso, paciente, disciplinado, espirituoso, cristão, que saiba ouvir conselhos, cumpra o que promete, delegue funções, ame seus comandados, saiba corrigir quando necessário, saiba assumir e contornar seus erros, seja dedicado e tenha espirito de união.

6. Saber a diferença entre os juvenis (10-12 anos) e adolescentes (13-15 anos) nas seguintes áreas:
a. física
b. emocional
c. mental
d. espiritual
NOTA – pesquisar “Treinamento Básico para Diretoria” Seção 2, pág. 21-45 tratando de: Compreendendo o Desbravador, preparado pela Divisão Sul-americana.

7. Conhecer os princípios para ministrar adequadamente a disciplina aos juvenis/jovens. Aprender as seguintes áreas de disciplina:
a. disciplina interna
b. disciplina externa
c. dez maneiras de prevenir a necessidade de uma disciplina externa
d. cinco tipos de procedimentos disciplinantes
NOTA – Alguns princípios de liderança são encontrados no “Treinamento Básico para Diretoria” nas páginas 41-45.

Share this:

Postar um comentário

PRÓXIMA AVENTURA

PRÓXIMA AVENTURA
 
Copyright © 2014 Ricardo Born. Designed by OddThemes