BREAKING NEWS

domingo, 22 de junho de 2014

Acampamento I

1. Entender e praticar a boa educação no campo, em relação à preservação da natureza.
Devemos lembrar que a natureza é um presente de Deus para o homem, e devemos honrar a Deus no cuidado dela. Acampar ou passear deve ser praticado com consciência, e espirito de meditação e educação. Não sujar, e nem danificar nada. Observar somente os animais. Cumprimentar e ser cordial com outros acampantes. 

2. Saber oito coisas que devem ser feitas quando se está perdido.
PASOCOLA Sigla para lembrar de uma série de procedimentos no caso de estar perdido. Parar, Acalmar-se, Sentar, Orar, Comer, Orientar-se, Lembrar e Andar.

3. Estar familiarizado com vários tipos de equipamentos para dormir, adequados a vários climas e épocas do ano.
O dormir é tão importante quanto o alimento em uma aventura. Um bom descanso faz toda a diferença para o bom andamento do passeio. 
FRIO: 
É indispensável o uso de um saco de dormir de boa qualidade, outro item associado ao saco de dormir é o isolante térmico e por segurança uma manta térmica para alguma emergência.
CALOR:
O saco de dormir e isolante térmico também Ã© indispensável, mas se tiver muito calor, vc pode usar o saco de dormir aberto como coberta. 

4. Relacionar objetos pessoais necessários para um acampamento de fim de semana.
São necessários: escova de dentes, pasta de dentes, sabonete, toalha, bíblia, papel higiênico, uma muda de roupa, repelente e saco de dormir.

5. Planejar e participar de um acampamento de fim de semana.
Acampamento de instrução - Feras do Sul - Uvaranas.

6. Saber montar uma barraca. Observar regras de precaução contra incêndios depois que a barraca estiver montada.

Monte uma barraca canadense e desmonte. Note que a fogueira pode aquecer, mas não deve ficar muito próxima da barraca.

7. Conhecer e praticar os princípios de higiene de um acampamento, seja em local com estrutura, ou seja um acampamento rústico.
Quando a pessoa vai ao banheiro deve deixá-lo limpo o quanto for possível. Se tem descarga, puxe. Se for no mato, cubra os detritos. Não urine ou defeque pelo caminho. Muitos precisam usar e você também precisará depois. É muito triste ver as condições sanitárias em acampamentos, por pessoas que praticam atos de vandalismo, sujando e inutilizando banheiros. 

8. Usar corretamente canivete e machadinha. Conhecer 10 regras de segurança no uso destas ferramentas.
O canivete e a machadinha devem ser tirados de sua bainha somente quando utilizados. O canivete é usado para cortar cordas, sisal e coisas pequenas. Já o machado é utilizado para cortar troncos e coisas maiores. 
Mostre sua habilidade em cortar em "V" com a machadinha. E todas as regras de segurança possíveis.

9. Fogueiras:
a. Demonstrar habilidade para escolher o local e preparar uma fogueira.
b. Conhecer as regras de segurança para mexer com fogo.
c. Saber como usar fósforos.
d. Praticar fazendo uma fogueira usando apenas um fósforo e materiais da natureza.
e. Demonstrar como proteger a lenha que será usada em fogueiras, quando estiver chovendo.
As fogueiras são muito perigosas para quem não as trata com segurança. Deve-se escolher um local onde o fogo não se espalhe, retirando todo material combustível de, pelo menos, 3 metros longe da fogueira. Limpar a área de gravetos, grama ou qualquer coisa que possa queimar e espalhar o fogo. Fazer uma cerca com pedras é o ideal. Para se proteger a lenha em clima molhado, deve-se cobri-la e deixá-la longe do sereno ou possível chuva.

10. Fazer pão no espeto.
Faça a massa do pão, enrole na vareta e deixe o pão assar na fogueira.

11. Descrever o procedimento adequado para levar e manter os utensílios de cozinha limpos.
Os utensílios de cozinha devem ser lavados após a refeição e colocados em reservatórios específicos, como sacolas ou recipientes que mantenham eles fora de risco de sujarem. Se você deixar pra lavar depois o prato, fica mais difícil de lavar, os restos de comida endurecem, além de ser anti-higiênico, pode atrair bichos. Importante: nunca jogue restos de comida na pia do acampamento ou em rios limpos que servirão para se utilizar a água para beber.

12. Descrever a roupa apropriada para dormir e como manter-se aquecido durante a noite.
Devemos nos agasalhar, pois em acampamentos, a mata tende a esfriar a temperatura pela noite. O saco de dormir é muito útil tanto para calor como para frio, pois mantém a temperatura do corpo constante. Isolante térmico para se proteger da umidade do solo. Roupas largas são boas para dormir. Calça jeans e outras apertadas podem causar desconforto e não é recomendado.

13. Retirar uma lição espiritual prática da natureza durante seu acampamento.
Eu e mais 7 amigos fizemos uma acampamento de 2 dias num lugar chamado Cachoeira do São Jorge, no dia seguinte a primeira noite começamos a subir a "Serrinha Preta" uma subida muito difícil e o sol estava ficando cada vez mais alto. No começo estávamos animados, mas depois de algum tempo, começamos a cansar, não podíamos fazer nada um pelo outro a não ser animar pra não desistir. Eu a cada paço fui enfraquecendo e os pensamentos para desistir aumentavam em minha cabeça. Mas derre pente imaginei a quela subida como a vida espiritual. Uma subida difícil, com o calor e o peso em nossas costas. Como lá nos podemos animar nossos amigos na sua caminhada espiritual também. Imagino que devemos mesmo encarar nossa vida espiritual desta forma. Uma subida, uma caminhada para o alto.     


14. Explicar e praticar o lema: "tire apenas fotos e deixe apenas pegadas, não matar nada além do tempo".
Este lema é muito importante e explica tudo que devemos fazer para não agredir a natureza e preservarmos o lugara para visitas futuras. Não tirar nada da natureza, não deixar lixo e não matar nenhum animal.

Share this:

2 comentários :

  1. Muito bom as respostas estão exatamente corretas elas me ajudaram bastante
    Super recomendo
    E obg 😊💕

    ResponderExcluir
  2. Já estou com 6 e não pegou o que eu fiz que não é a morte 5 eu sou o 7 do mundo 🌎 🌎 🌎 e eu não sou um cara muito importante que o programa sumiu da vida dele mas existem alguns problemas de saúde e a gente tem um 7 de uma mãe que é muito conhecida no Rio

    ResponderExcluir

PRÓXIMA AVENTURA

PRÓXIMA AVENTURA
 
Copyright © 2014 Ricardo Born. Designed by OddThemes